Bem como prometido vim trazer para você o pap das rosinhas de tecido, tentei explicar o máximo possível...mais caso tenham alguma dúvida é sé deixar um comentário com sua dúvida ou mandar um email.




Material:

Tecido ( ao seu gosto )
Pistola de cola quente
Palito de churrasco
Feltro
Linha e agulha
Fita floral ( opcional, para encapar o palito )
Argila ou espuma vegetal

Faça os molde numa folha e recorte. O molde da pétala deve ter 12.5 cm de altura por 9cm largura, a folha dupla deve medir 12cm altura por 3cm de largura e a folha comum mede 6cm altura por 3cm de largura.Mais a folha você vai escolher qual prefere...não precisa fazer as duas, eu coloquei os dois modelos para que vocês possam escolher o que mais lhe convém....



Coloque o molde sobre o tecido no avesso, risque e recorte...para cada rosinha você precisará de 5 pétalas, observe a foto abaixo...

Dobre a pétala ao meio ( como um pastel ) e alinhave com a linha dobrada e bem comprida, pois você deve usar a mesma linha nas 5 pétalas já que terá que franzir.Observe bem ma imagem abaixo até onde você deve alinhavar....

Dobre a segunda pétala e sobreponha sobre a primeira pétala na parte que não foi alinhavada e continue alinhavando da mesma forma que você fez na pétala anterior. Observe bem a imagem abaixo...

Continue sobrepondo as pétalas e alinhavando....sempre observando bem até onde deverá ser alinhavado antes de sobrepor a próxima pétala...


Depois das 5 pétalas alinhavadas ...seu trabalho deverá ficar como na imagem abaixo...

Agora puxe a linha para franzir bem as pétalas, depois de franzidas as pétalas devem medir aproximadamente 20 cm de comprimento ( pode ser um pouco mais ou um pouco menos )

Passe cola quente na ponta do palito e comece a enrolar a ponta da primeira pétala...

Vá passando cola quente aos poucos e enrolando cuidadosamente as pétalas, quando chegar na última, passe mais um pouco de cola quente e cole a ponta da última pétala...

Pronto...ela deve ficar assim....

Agora pegue a folha de feltro fez e passe o palito no furo central ( caso você tenha optado por esse modelo de folha )...observe a imagem abaixo....

Passe cola quente para unir a folha na flor...

Pronto, ela deverá ficar assim ( fofa né? )....

Caso você prefira fazer a folha simples, recorte o molde como na imagem abaixo....
Depois de recortar o molde, amarre a parte inferior da folha para dar forma....e cole na rosinha...

Pronto, ai estão as rosinhas com os dois modelos de folhas...é só escolher a que mais gostou...Como eu não tinha a fita floral para encapar os palitinhos, deixei assim mesmo por enquanto...

Escolha o vasinho que você deseja fazer seu arranjinho de rosinha e coloque argila ou espuma vegetal dentro dele e vá espetando as rosinhas a seu gosto.Eu optei em por as minhas rosinhas em um bule de louça é o que eu tinha no momento...kkkk..queria postar logo o pap pra vocês. e achei que ficou fofo!!!
olha minhas rosinha ai!!!

Uma dica amigas...procurem sempre combinar as cores/tons dos tecidinhos caso optem fazer as rosinhas estampadinhas.
Outra dica...você pode fazer as rosinhas maiores ou menores, basta aumentar ou diminuir os moldes.
Bom....é isso, espero que gostem e se fizerem me mostrem ok?


Amigas, hoje estou participando de um post no Blog Bicha Fêmea da amiga Lidi, e lá estou falando a arte da maternidade, passem lá que a matéria está bem legal e também tem foto minha e de meus rapazes...o link é esse http://www.bichafemea.com/2012/03/23/mae/

15 comentários:

Artes da Sandra disse...

Uau!!!! Ficou ótimo o pap amiga. Está ficando expert mesmo!!!! Esse eu vou fazer. Depois eu te mostro.

Obrigada, eu fui uma das muitas que pediram o pap e como vc nunca procrastina, ....

Beijos e sucesso!!

Ah, já vi seu post sobre maternidade e amei!!!

Elaine Cristina disse...

Que coisa linda!
Vc é uma arteira para mil e uma utilidades!!
Pena que não tenho muita habilidade com agulhas e tecidos!!

Amei!

simone disse...

Adorei seu PAP das rosas.São lindas e delicadas.
Bjs e um ótimo fim de semana.

Marcia Gullo disse...

Amei o PAP, quando vou a 25 de março passo em frente uma loja de bijux que tem um monte dessas florzinhas na entrada da loja, acho lindo!!!!
Um beijo,
Inté.

http://blogdagullo.blogspot.com.br/

Carol disse...

Oi, flor!
Que lindas essas rosinhas e parece fácil de fazer, só ter paciência, né? As corujinhas também são muito fofas!

Parabéns pelas arteirices!!

Beijinho no S2!!

Marcia Gullo disse...

Pois é Vania, se não me engano ele ainda ta de férias por conta do casamento.... esqueci completamente desse detalhe... o Paulo me falou que ia se casar e ia tirar uma ferias, e agora vc falando isso que eu me lembrei.
Mas tenho certeza que assim que ele voltar vai entrar em contato com vc sim.
O a entrega é super rapida. Se vc ja tiver o layout fica mais rapida ainda.
Beijinhos linda,
inté.

http://blogdagullo.blogspot.com.br/

A Diva disse...

Que coisa mais linda, e bem facinho. Ainda melhor pois não tenho prática. Depois farei postagem para mostrar e claro mencionar teu blog.

araci disse...

Caprichado esse pap das rosinhas, já é doutora nesse ramo!!! parabéns pelas fotos, as rosinhas..tudo!!!bjsss

mara oliveira disse...

vou tentar fazer e depois te digo se achei facil ou dificil... rsrsrsr

Artesanato - Cantinho Da Célia - Portugal disse...

Adorei essas flores!!!Beijinhos!!

Regina disse...

Olá Vania, tudo bem?

As suas rosinhas ficaram super fofas e lindas, amei.

Obrigada por nos ensinar.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Daiane Cascini disse...

Lindo pap!
Amiguinha linda, muito obrigada por não se esquecer de mim... um beijo grande,ta!

A ovelhinha disse...

Olá! Só hoje fiquei a conhecer este cantinho, através do blog da Sandra. Vim ver o pap das tulipas. São lindas. Obrigada pela partilha.
Beijinhos.

Dani disse...

Adorei o pap!!!
Será que eu consigo??
Que lindinho que fica!
Beijoo

Nadja Nema disse...

É muito inspirador teu cantinho, Parabéns, vou ficar por aqui.
Abraços e suceso